This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild desvaloriza erro da arbitragem na Davis: «É comum no ténis e na vida»
O fim do duelo entre Thiago Wild e Arthur Fils no confronto França vs. Brasil nos qualifiers da Taça Davis, em Orleans, este sábado, ficou marcado por decisões polémicas da arbitragem que desfavoreceram o brasileiro e, depois, por um desentendimento entre os jogadores.
Wild acabou derrotado por 6-1 e 6-4 e, apesar do clima quente em campo, desvalorizou os problemas com a arbitragem. “Acho que o árbitro tomou uma decisão ruim e que poderia mudar o curso da partida, mas erros são bastante comuns no ténis e na vida. Todos nós cometemos erros“, disse o número 1 do Brasil.
Capitão do Brasil, Jaime Oncins lamentou o erro do árbitro. “Quando o Thiago faz o movimento, a bola já tinha passado. E o juiz disse ter achado que tinha tocado na raquete. Após isso, comentei que ele não pode chamar uma bola porque acha que tocou na raquete dele. É preciso ter 100% de certeza, ainda mais com a torcida gritando no momento“.
O Brasil perdeu os dois jogos de singulares no primeiro dia e agora precisa de uma reação improvável para avançar à próxima fase.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Taça Davis
- Thiago Wild