This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide supera rodada dupla rumo à semifinal do Brasil Tennis Challenger
Sem a preocupação com a chuva, os jogos do Brasil Tennis Challenger seguiram sem contratempos na arena coberta em São Paulo, definindo os semifinalistas do torneio, que iniciou em Piracicaba, e distribui US$ 160 mil em premiação e 100 pontos para o campeão. Gustavo Heide, número 5 do Brasil, concluiu a partida iniciada em Piracicaba e garantiu a vitória sobre a jovem promessa francesa Gabriel Debru por duplo 6-3. Pouco depois, retornou à quadra para enfrentar o espanhol Carlos Taberner em um jogo equilibrado, vencendo o primeiro set no tie-break: 7-6(8). No segundo, chegou a estar em desvantagem de 4-1, mas reagiu com um tênis de alto nível para virar e fechar em 6-3, garantindo vaga na semifinal.
Neste domingo (2), a partir das 11h, Heide encara o argentino Román Burruchaga, que avançou após a desistência do cabeça de chave número 1 e 94º do mundo, Camilo Ugo Carabelli. Carabelli, aatual campeão, abandonou a partida com uma contratura muscular no braço quando perdia o primeiro set por 7-5 e vencia o segundo por 5-4.
“Já nos conhecemos desde o juvenil e tem tudo para ser mais um jogo duro, mas estou me sentindo bem e quero muito disputar minha primeira final no Brasil”, afirmou Heide, que conquistou seu único título de Challenger em Assunção no ano passado, superando João Fonseca na decisão. Além desse título, o brasileiro foi vice-campeão em Bogotá e semifinalista em Montevidéu e Santiago. O retrospecto entre Heide e Burruchaga favorece o argentino, que venceu os três confrontos anteriores, incluindo o último no qualifying de Wimbledon em 2024.
A outra semifinal terá o boliviano Hugo Dellien, de 31 anos e ex-número 64 do mundo, contra o argentino Facundo Mena, de 32.
- Categorias:
- Brasil
- Gustavo Heide
- Sem categoria