Nishikori confirma cambalhota do Japão contra a Grã-Bretanha, EUA completam arraso

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2025

Com emoção até ao limite, o Japão deu a volta à Grã-Bretanha para se apurar para a segunda ronda dos Qualifers da Taça Davis, ficando a um passo da Final 8. A seleção nipónica viu-se a perder por 2-1, depois de ceder no par para abrir esta jornada — Joe Salisbury Neal Skupski não tremeram — mas Yoshihito Nishioka Kei Nishikori confirmaram a cambalhota.

Nishioka (67.º) restabeleceu a igualdade com uma excelente exibição para travar Jacob Fearnley (77.º), que havia brilhado no primeiro dia, com os parciais 6-3 e 7-6(0). Ficou tudo para resolver entre Nishikori (70.º) e Billy Harris (129.º), com a estrela da casa a não abanar na hora da verdade, ao triunfar com 6-2 e 6-3 no marcador.

Assim, o Japão apura-se para a segunda e última ronda dos Qualifiers, sendo que deverá receber a Alemanha (lidera por 2-0 contra Israel) na eliminatória de acesso à Final 8.

Bem mais simples foi a tarefa dos Estados Unidos, que resolveram logo a questão no duelo de pares com Taiwan para fazer o 3-0. Rajeev Pam Austin Krajicek bateram Randy Ho Wu Tung-Lin por 6-4 e 7-6(4), sendo que Mackenzie McDonald ainda superou Tusng-Hao Huang por 6-2 e 6-3 para completar o 4-0. Os EUA devem agora medir forças com a Chéquia, que lidera por 2-0 diante da Coreia do Sul.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt