This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori confirma cambalhota do Japão contra a Grã-Bretanha, EUA completam arraso
Com emoção até ao limite, o Japão deu a volta à Grã-Bretanha para se apurar para a segunda ronda dos Qualifers da Taça Davis, ficando a um passo da Final 8. A seleção nipónica viu-se a perder por 2-1, depois de ceder no par para abrir esta jornada — Joe Salisbury e Neal Skupski não tremeram — mas Yoshihito Nishioka e Kei Nishikori confirmaram a cambalhota.
Nishioka (67.º) restabeleceu a igualdade com uma excelente exibição para travar Jacob Fearnley (77.º), que havia brilhado no primeiro dia, com os parciais 6-3 e 7-6(0). Ficou tudo para resolver entre Nishikori (70.º) e Billy Harris (129.º), com a estrela da casa a não abanar na hora da verdade, ao triunfar com 6-2 e 6-3 no marcador.
Assim, o Japão apura-se para a segunda e última ronda dos Qualifiers, sendo que deverá receber a Alemanha (lidera por 2-0 contra Israel) na eliminatória de acesso à Final 8.
This atmosphere ⚡️
The moment Japan secured victory over Great Britain. #DavisCup pic.twitter.com/UXfHxYKVak
— Davis Cup (@DavisCup) February 1, 2025
Bem mais simples foi a tarefa dos Estados Unidos, que resolveram logo a questão no duelo de pares com Taiwan para fazer o 3-0. Rajeev Pam e Austin Krajicek bateram Randy Ho e Wu Tung-Lin por 6-4 e 7-6(4), sendo que Mackenzie McDonald ainda superou Tusng-Hao Huang por 6-2 e 6-3 para completar o 4-0. Os EUA devem agora medir forças com a Chéquia, que lidera por 2-0 diante da Coreia do Sul.
Leia também:
- — US Open imita Roland Garros e Australian Open e vai começar no domingo em 2025
- — Connors e as vaias a Djokovic: «Nos últimos anos ele fez algumas coisas pouco populares»
- — Cahill lembra drama de Sinner contra Rune: «Não sabíamos se ele ia poder jogar»
- Categorias:
- ATP World Tour