Henrique Rocha cai em dura batalha no tie-break do terceiro set e diz adeus em Oeiras

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025
Créditos: Miguel Reis/Bola Amarela

Dia duro para as cores portuguesas no Indoor Oeiras Open 3. Depois de Gastão Elias Jaime Faria, também Henrique Rocha saiu pela porta pequena do Challenger nacional, ao não resistir a uma dura batalha que só se resolveu no tie-break do terceiro set.

A defrontar o estoniano Mark Lajal (235.º), o número 174 do ranking mundial caiu em cerca de 2h30, com os parciais 3-6, 6-2 e 7-6(5), num encontro que teve um pouco de tudo. Depois de entrar melhor, o terceiro melhor português da hierarquia mundial viu o qualifier crescer, mas foi Rocha a fazer o primeiro break do terceiro set, na altura para liderar por 4-2. Lajal reagiu e serviu para fechar o encontro a 6-5. Não se confirmou e tudo se resolveu no tie-break, onde o estoniano se mostrou mais sólido.

Leia também:

 

Assim, o foco de Henrique Rocha vira para a Taça Davis, onde vai representar Portugal em Monte-Carlo, no Mónaco, ao passo que a participação portuguesa em singulares neste Indoor Oeiras Open fica unicamente nas mãos de Pedro Araújo, que na segunda ronda defronta o canadiano Liam Draxl.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt