Gastão Elias vive dia mau e despede-se logo a abrir no Indoor Oeiras Open III

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Fim da linha para Gastão Elias no Indoor Oeiras Open III. Tal como na segunda versão do Challenger português, o lourinhanense, número 372 do ranking ATP, caiu logo ao primeiro obstáculo, desta feita sem conseguir chegar a entrar verdadeiramente no duelo.

O português de 34 anos viveu um dia menos inspirado e cedeu diante do qualifier Beibit Zhukayev (244.º), que se superiorizou de forma clara com os parciais 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora de encontro. Elias até devolveu o break quando se viu a perder por 3-1, mas foi logo quebrado de seguida e não mais criou oportunidades para incomodar o serviço do adversário, que agora vai defrontar o compatriota Dmitry Popko.

Leia também:

 

Elias segue agora viagem para Tenerife, onde está inscritos em dois torneios Challenger, sendo que deverá ter de disputar a fase de qualificação em ambos. Quanto ao Indoor Oeiras Open III, a participação portuguesa segue nas mãos de Pedro Araújo, o único luso nos ‘oitavos’ para já, enquanto Jaime Faria Henrique Rocha ainda vão a jogo nesta quarta-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt