Sonego rende-se a Shelton: «Mudou muito nos dois anos desde que jogámos em Paris»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025

Lorenzo Sonego viu a sua grande caminhada no Australian Open chegar ao fim nos quartos-de-final, ao não resistir a Ben Shelton em quatro sets. O italiano reconheceu a superioridade do seu adversário e destacou a evolução de Shelton, usando como termo de comparação a vitória que somou no duelo que os dois travaram em Roland Garros, em 2023.

“Mudou muito nos dois anos desde que jogámos em Paris. Melhorou imenso com o serviço e também com a sua direita. Não cometeu erros, é um grande jogador e neste momento está com enorme confiança”, admitiu Sonego, que vai subir para o 35.º posto do ranking ATP.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt