Swiatek mostra-se implacável no serviço e faz o que nunca tinha conseguido na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025

Iga Swiatek deixou fugir apenas 14 jogos a caminho das meias-finais do Australian Open 2025, numa demonstração de força que ainda não acabou. A número dois do Mundo tem atingido um nível altíssimo, ao ponto de fazer algo que nunca tinha conseguido na sua carreira, ao utilizar o serviço melhor do que nunca.

É que é preciso ir ao duelo da primeira ronda para encontrar o único duelo em que Swiatek foi quebrado. Diante de Katerina Siniakova, sofreu dois breaks e desde aí… não mais deixou escapar o serviço, sendo que esta série de quatro encontros (Rebecca Sramkova, Emma Raducanu, Eva Lys e Emma Navarro) com o saque trancado é inédita na carreira.

E a verdade é que só enfrentou dois break points diante de Eva Lys e mais um contra Emma Navarro. Será que Madison Keys pode mudar o rumo dos acontecimentos?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt