Fucsovics e Basilashvili entram com vitórias em Oeiras; Eubanks e Koepfer caem na 1.ª ronda

Por José Morgado - Janeiro 22, 2025
Marton_FUCSOVICS_00005
FOTO: Beatriz Ruivo

O Indoor Oeiras Open 3 arrancou com o quadro principal esta terça-feira e teve em Pedro Araújo o grande destaque, ao tornar-se no primeiro apurado português para a segunda ronda da prova. Mas houve outras estrelas internacionais a entrar em ação e… nem todas com sucesso.

Marton Fucsovics (99.º e ex-31.º), primeiro cabeça de série, detentor de dois títulos ATP e ex-quartofinalista de Wimbledon, resistiu ao espanhol Alejandro Moro Canas e venceu por 6-4, 6-7(3) e 6-3 para marcar encontro com Alexis Galarneau; Nikoloz Basilashvili (ex-top 20 e atual 206.º) levou a melhor sobre Radu Albot (157.º) por 6-3 e 6-4; mas Christopher Eubanks (102.º depois de já ter sido 29.º) desiludiu na estreia em Portugal e perdeu por 7-6(6) e 6-4 com Yasutaka Uchiyama (149.º), tal como Dominik Koepfer (124.º), que caiu diante de Nicolas Mejia (224.º), por 6-7(3), 7-6(5) e 6-3.

Na quarta-feira conclui-se a primeira ronda de singulares e de pares no Jamor, com a entrada em campo de Henrique Rocha, Jaime Faria, Gastão Elias mas também de outras estrelas da prova como Jesper De Jong ou Lukas Klein.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com