This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vintage Djokovic derrota Alcaraz e regressa às meias-finais do Australian Open
Novak Djokovic, campeão de 24 títulos de Grand Slam — 10 dos quais em Melbourne Park –, voltou a mostrar esta terça-feira que há que contar com ele para os grandes títulos em 2025, mesmo que a caminho dos 38 anos. O campeoníssimo tenista sérvio apurou-se para as meias-finais do Australian Open pela 12.ª vez, ao derrotar nos ‘quartos’ o espanhol Carlos Alcaraz, vencedor de quatro Majors aos 21 anos e em busca de completar o Grand Slam de carreira, por 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4, num duelo de 3h40 e que terminou por volta da uma da manhã na Austrália.
Depois de até ter começado o encontro com evidentes problemas físicos, Djokovic pediu assistência médica no final do primeiro set e foi melhorando gradualmente ao longo do encontro, acabando por fazer uma das suas melhores exibições dos últimos anos em torneios de Grand Slam — não ganhava a um top 10 em Majors desde a final do US Open 2023. Alcaraz, provavelmente afetado com todas as circunstâncias, esteve sempre longe do seu melhor e foi alternando pontos espetaculares com… erros em catadupa.
He's built different. 😤
Novak Djokovic prevails in a thrilling four-set quarterfinal encounter against Carlos Alcaraz! 👏@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/zRtEHAbJlA
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2025
O sérvio acabou por aguentar-se na reta final do encontro — quando parecia que Alcaraz estava a reagir — para marcar duelo com o alemão Alexander Zverev (2.º ATP) nas meias-finais de sexta-feira. Djokovic comanda o confronto direto por 8-4 e os dois não se defrontam desde agosto de 2023.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open