This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur arrasa, estreia-se nos ‘quartos’ do Australian Open e marca duelo com Sinner
Deve haver um ditado na Austrália que garante que ‘à quarta é de vez’. É que Alex de Minaur apurou-se para os quartos-de-final do Australian Open depois de três anos seguidos a perder na quarta ronda em Melbourne Park. E fê-lo em grande estilo, diga-se, já que não deu hipóteses ao norte-americano Alex Michelsen.
O número 8 do ranking ATP avançou a toda a velocidade e triunfou com os parciais 6-0, 7-6(5) e 6-3, em pouco mais de duas horas, isto num duelo que até podia ter tido números mais desequilibrados. Basta ver que o Demon chegou a ter pontos de break para 3-0 e 4-1 no segundo set, antes de o 42.º do ranking mundial finalmente acordar, equilibrar e até forçar o tie-break. Aí, De Minaur voltou a ser mais forte e controlou as operações na terceira partida.
Having fallen in the fourth round in 2022, 2023 and 2024, @alexdeminaur is an #AusOpen quarterfinalist at last!
The Aussie No.1 sets up a date with world No.1 Jannik Sinner in two days time.@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/2kDCQwdWsX
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2025
Nos quartos-de-final pelo quarto Grand Slam consecutiva e pela quinta vez na carreira, De Minaur vai agora à procura de um acesso inédito às meias-finais. Para isso, tem de ultrapassar Jannik Sinner, tenista com quem tem nove encontros disputados… e nove derrotas.
Leia também:
- — Sinner sofre com o calor, quase colapsa em court mas resiste e avança para os ‘quartos’ na Austrália
- — CONFIRMADO: Alcaraz vs. Djokovic fecha sessão noturna de terça-feira; Borges/Cabral na KIA Arena
- — Svitolina não esquece a guerra: «Quando defronto uma russa, nem que tenha de morrer em court»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open