De Minaur arrasa, estreia-se nos ‘quartos’ do Australian Open e marca duelo com Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2025

Deve haver um ditado na Austrália que garante que ‘à quarta é de vez’. É que Alex de Minaur apurou-se para os quartos-de-final do Australian Open depois de três anos seguidos a perder na quarta ronda em Melbourne Park. E fê-lo em grande estilo, diga-se, já que não deu hipóteses ao norte-americano Alex Michelsen.

O número 8 do ranking ATP avançou a toda a velocidade e triunfou com os parciais 6-0, 7-6(5) e 6-3, em pouco mais de duas horas, isto num duelo que até podia ter tido números mais desequilibrados. Basta ver que o Demon chegou a ter pontos de break para 3-0 e 4-1 no segundo set, antes de o 42.º do ranking mundial finalmente acordar, equilibrar e até forçar o tie-break. Aí, De Minaur voltou a ser mais forte e controlou as operações na terceira partida.

Nos quartos-de-final pelo quarto Grand Slam consecutiva e pela quinta vez na carreira, De Minaur vai agora à procura de um acesso inédito às meias-finais. Para isso, tem de ultrapassar Jannik Sinner, tenista com quem tem nove encontros disputados… e nove derrotas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt