This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Navarro vence batalha com 17 breaks e afasta Kasatkina rumo aos ‘quartos’ do Australian Open
Pode não ser a Emma mais mediática… mas é a Emma que ganha. Emma Navarro está nos quartos-de-final pelo terceiro Grand Slam consecutivo — estreou-se nesta fase em Wimbledon e deu um passo rumo às ‘meias’ no US Open… — depois de resistir uma batalha tremenda com a também top 10 Daria Kasatkina.
A número oito do Mundo superou a 10.ª classificada com os parciais 6-4, 5-7 e 7-5, em 2h43, num encontro que contou com umas inacreditáveis 17 quebras de serviço! Nove para Navarro e oito para Kasatkina, sendo que a russa teve de lidar com 25 break points, enquanto a norte-americana geriu 11 no seu serviço. Certo é que foi a tenista mais cotada novamente a encontrar maneira de seguir em frente num grande palco.
Nerves of steel.
Our No.8 seed outlasts our No.9 seed to stay alive at #AO2025@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen pic.twitter.com/0yKkNvjhwo
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2025
Depois de entrar no Australian Open sem estar em particular boa forma e com muitos a apontarem-na como o elo mais fraco do top 10 no Happy Slam, eis que Emma Navarro segue para um difícil encontro com Iga Swiatek, a valer uma vaga nas meias-finais. Será a primeira vez que se defrontam no circuito principal, isto depois de a polaca ter vencido num ITF W100 em Charleston… em 2018.
Leia também:
- — Sinner sofre com o calor, quase colapsa em court mas resiste e avança para os ‘quartos’ na Austrália
- — CONFIRMADO: Alcaraz vs. Djokovic fecha sessão noturna de terça-feira; Borges/Cabral na KIA Arena
- — Svitolina não esquece a guerra: «Quando defronto uma russa, nem que tenha de morrer em court»
- Categorias:
- Australian Open
- WTA