Sinner junta-se ao Big Three num registo brutal e é o melhor de todos noutro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2025
Sinner

Jannik Sinner sofreu para chegar aos quartos-de-final do Australian Open 2025, mas aproveitou esse triunfo para fixar mais registos que mostram bem a história que vai escrevendo numa carreira já brilhante. É que não só mostra uma enorme consistência como se apresenta implacável enquanto número um do Mundo.

Pois bem, Sinner tornou-se apenas no quarto jogador nos últimos 30 anos a chegar pelo menos aos quartos-de-final em 15 torneios consecutivos — excluindo as ATP Finals, já que saltam diretamente para as ‘meias’ –, sendo fácil adivinhar quem são os outros três: uns tais Roger Federer, Rafael Nadal Novak Djokovic. A última vez que falhou os ‘quartos’ foi no Masters 1000 de Paris em 2023, quando desistiu antes do duelo com Alex de Minaur, nos oitavos-de-final.

Por outro lado, o italiano passou a ter a melhor percentagem de vitórias enquanto número um do Mundo. Claro que esse é um número em constante atualização, mas passou a ter 93,6%, referentes a 44 vitórias e apenas 3 derrotas, superando os 91,9% de Bjorn Borg.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt