This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em seu primeiro torneio do ano, Carol Meligeni conquista maior título da carreira
Carol Meligeni, número 3 do Brasil, começou a temporada 2025 com o pé direito. Em seu primeiro torneio do ano, a paulista, 304ª colocada no ranking da WTA, conquistou o título do ITF W35 de Buenos Aires, neste domingo (19), ao derrotar na final a principal favorita ao título, a dona da casa Jazmin Ortenzi (255ª) por 6-2 e 6-4, em 1h36 de partida.
“Foi, sem dúvida, minha melhor partida da semana. Estava tranquila e consegui aplicar a tática que combinamos com a minha equipe”, analisou a brasileira.
Leia também:
– Alcaraz retorna às quartas do Australian Open após vencer dois sets e ver Draper desistir
– Djokovic revela por que recusou entrevista em quadra e exige pedido de desculpas de jornalista
– Bia Haddad e Siegemund avançam às oitavas do Australian Open com ‘pneu’
Foi o maior título de simples de Carol, o oitavo da carreira profissional da paulista. Carol comemorou a semana e o resultado positivo. “Estou muito feliz com esse troféu, especialmente por ser o primeiro torneio do ano. É uma conquista significativa para mim. Foi uma semana incrível, com toda a minha equipe e minha família ao meu lado. Começar o ano dessa forma me traz confiança, pontos importantes e confirma que estamos no caminho certo”, afirmou ela.
Carol joga mais um W35 em Buenos Aires nesta próxima semana. “Vou comemorar o título hoje, mas já pensando no próximo torneio, uma semana muito importante para seguir buscando os nossos objetivos. Fizemos uma pré-temporada bastante intensa, ajustando detalhes para melhorar meu jogo. Nossa meta é voltar a disputar os qualifyings de Grand Slam e, até o final do ano, estar entre as 200, 150 melhores do mundo”, concluiu Carol, que já garantiu uma ascensão de cerca de 20 posições no ranking com o troféu.
- Categorias:
- Brasil
- Carol Meligeni
- Sem categoria