Medvedev vai deixar mais de metade do prize money do Australian Open… em multas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2025

Daniil Medvedev viveu um Australian Open 2025 para esquecer. Depois de ser vice-campeão no ano passado, o russo mal passou da primeira ronda contra um tenista fora do top 400 e foi eliminado pelo jovem Learner Tien numa batalha brutal de cinco sets. Ora, agora, como se não bastasse esse adeus precoce, recebeu a notícia de que vai deixar mais de metade do seu prize money… em multas!

É que Medvedev foi penalizado em 61% dos prémios monetários, num total de 76 mil dólares que vai ter de pagar. 10 mil por ter partido a câmera que está na rede durante o duelo com Kasidit Samrej, e mais 66 mil distribuídos pelo comportamento durante a segunda eliminatória, ao atirar raquetes contra os painéis publicitários e danificá-los, bem como por se ter recusado a dar uma conferência de imprensa na sequência dessa derrota.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt