This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur agarra testemunho de Hewitt e segue pisadas da lenda australiana
Alex de Minaur já é, sem dúvida alguma, a principal referência do ténis australiano hoje em dia. O número oito do ranking ATP está a tentar subir cada vez mais na classificação e afirmar-se de forma mais clara nos Grand Slams, mas a verdade é que essa evolução já se nota, nem que seja pelo facto de se ter tornado no primeiro do seu país desde um tal Lleyton Hewitt a atingir um registo notável.
Ora, com a vitória que o colocou na quarta ronda do Australian Open 2025, De Minaur garantiu o acesso à segunda semana no sexto Grand Slam consecutivo, numa série que começou no US Open de 2023, com um desaire nos ‘oitavos’, antes de repetir essa caminhada no Australian Open de 2024 e de alcançar os ‘quartos’ nos restantes Majors do ano passado. E nenhum tenista australiano conseguia tal consistência desde Hewitt.
A diferença é que o antigo número um do Mundo construiu a sua sequência a chegar mais longe: ‘quartos’ no US Open 2003, ‘oitavos’ no AO 2004, ‘quartos’ em Roland Garros e Wimbledon 2004, final no US Open 2004 e final no AO 2005. Depois ficou de fora de Roland Garros em 2005, antes de regressar com ‘meias’ em Wimbledon e US Open nesse mesmo ano.
Quanto a De Minaur, resta agora esperar para perceber se vai conseguir estrear-se nos quartos-de-final do Australian Open e, ainda mais do que isso, se consegue atingir as ‘meias’ pela primeira vez na carreira numa prova do Grand Slam.
6 – Alex de Minaur is the first Australian player to make the Men’s Singles Fourth Round in six consecutive Major events since Lleyton Hewitt between the US Open 2003 and the Australian Open 2005. Model.#AO2025 | @AustralianOpen @atptour pic.twitter.com/Ihj6IyJdMZ
— OptaAce (@OptaAce) January 18, 2025
Leia também:
- — Chapeau! Monfils faz magia e elimina Fritz rumo aos ‘oitavos’ do Australian Open
- — Sinner alcança 10.ª vitória seguida em Melbourne e regressa aos oitavos de final
- — Djokovic ficou fã de Collins após momentos tensos com público: «Sei exatamente o que sente»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open