Tien após a vitória épica contra Medvedev: «Ainda não entendi a magnitude do que alcancei»

Por Nuno Chaves - Janeiro 17, 2025
Foto: EPA

Learner Tien, de apenas 19 anos, foi o protagonista desta quinta-feira ao eliminar de forma surpreendente Daniil Medvedev na segunda ronda do Australian Open após uma batalha monumental de praticamente cinco sets.

Este foi um dos momentos mais especiais da ainda curta carreira do jovem norte-americano, ainda que, o próprio, nem tivesse muita noção disso no momento em que falou aos jornalistas.

AINDA NAS NUVENS

Sinceramente, creio que ainda não entendi a magnitude do que alcancei. Nunca tinha jogado um encontro tão longo, estou feliz por não estar já no court. Quando perdi o match point no terceiro set foi duro mas disse a mim mesmo que antes do encontro teria ficado encantado se me dissessem que ia estar 2-1 em sets acim. Tentei manter a fé em mim mesmo e soube enfrentar o encontro como um mais, com vontade de me divertir e sem pensar mais além.

COMO ESTÁ FISICAMENTE

Sinto um grande orgulho por ver como o meu corpo aguenta encontros de cinco sets. São os primeiros que disputo na minha carreira e ter vencido dá-me uma confiança muito grande. Agora tenho tanta adrenalina que não sei como vou estar amanhã, não consigo imaginar. Por isso decidi comer uma pizza pepperoni mas muito pouco, é quase tudo queijo.

INSPIRADO PELA NEXTGEN

Claro que é inspirador ver como outros rapazes da minha idade estão a começar a ter êxitos. Estou a trabalhar duro para me unir a eles e o facto de ver os seus feitos e a minha projeção faz-me pensar que estou no caminho adequado e que posso conseguir êxitos importantes.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.