Australian Open 2025 garante estreante nos quartos-de-final… e fora do top 50

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2025

Uma combinação de eventos e surpresas já garantiu história para alguém no Australian Open 2025. É que uma secção específica do quadro masculino ficou carregada de resultados inesperados que fazem com que um tenista se vá estrear de forma absoluta nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam.

Falamos de quem vai emergir do ‘grupo’ que conta com Lorenzo Sonego (55.º), Fabian Marozsan (59.º), Corentin Moutet (69.º) e Learner Tien (121.º). Uma tremenda oportunidade para todos os envolvidos, sendo que um deles, qualquer um fora do top 50, vai mesmo chegar aos ‘quartos’, sendo que o possível adversário nessa ronda sai do elenco composto por Taylor Fritz (4.º), Gael Monfils (41.º), Ben Shelton (20.º) e Lorenzo Musetti (15.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt