Navarro explica como se salvou no Australian Open em batalha de mais de três horas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 14, 2025

Emma Navarro esteve muito perto de ser a primeira jogadora do top 10 a fazer as malas no Australian Open 2025. No entanto, a norte-americana descobriu maneira de lutar durante 3h22 para finalmente bater a compatriota Peyton Stearns, com os parciais 6-7(5), 7-6(5) e 7-5. Como é que deu a volta? A própria deu a resposta.

“Dependi totalmente da minha determinação, capacidade de luta e consistência mental. Estive longe do meu melhor nível, foi um dos encontros mais estranhos que vivi. Em momentos assim, lembro a mim mesma o quanto quero ganhar e continuo positiva, assumindo que vou aprender muito do que acontecer. Tenho as minhas cortinas mentais para manter a calma em situações assim”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt