Medvedev não tem dúvidas quanto ao que precisa de melhorar mais em relação a 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 14, 2025

Daniil Medvedev apanhou um enorme susto mas acabou mesmo por vencer rumo à segunda ronda do Australian Open. O russo deixou para trás o tailandês Kasidit Samrej, número 418 do ranking ATP, sendo que destacou aquilo que mais precisa de melhorar em relação à temporada passada, da qual saiu sem qualquer título.

“Trabalhei muito em todos os aspetos do jogo na pré-temporada. Gostava de ter jogado melhor hoje, mas o importante é ter conseguido seguir em frente. O mais importante é que fui capaz de manter a concentração durante todo o encontro e isso é o que quero melhorar mais em relação a 2024”, considerou.

Leia também:

 

Certo é que Medvedev se mostra entusiasmado para trabalhar e ir à procura da sua melhor versão. “Sei que tenho muito para melhorar, mas sinto uma enorme motivação para o fazer. Alguns dos melhores encontros da minha carreira foram aqui em Melbourne e vou continuar a lutar para ganhar o título”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt