Thiago Wild valoriza luta apesar de derrota na estreia: “Tive um bom desempenho mesmo sem ritmo”

Por Bruno da Silva - Janeiro 13, 2025
wild aus open
Reprodução/Australian Open

Thiago Wild lutou por quatro horas, mas foi eliminado por Fabian Marozsan (57º da ATP) na estreia do Australian Open 2025. Foi a estreia do número 1 do Brasil na temporada, depois de ter passado por cirurgias para retirada de hérnias no abdômen no fim do ano passado.

O brasileiro admite que não está no seu máximo físico e, por isso, acredita que fez uma boa performance. Para Wild, a derrota foi decidida nos mínimos detalhes.

Foi um jogo bastante duro. Fisicamente, não estou preparado como gostaria por causa das cirurgias que eu tive, mas fiz com que a minha cabeça me levasse a jogar cinco sets. Precisava aguentar no mental. Tive um bom desempenho, foi definido no detalhe. Dei uns bons passos aqui, mesmo sem ritmo de jogo. Acho que consegui mostrar um bom nível“, disse em entrevista à ESPN Brasil.

Wild agora segue para a França para a disputa do Challenger de Quimper na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.