Jaime Faria antecipa duelo com Djokovic: «Vou defrontar o melhor de sempre nas suas condições favoritas»

Por José Morgado - Janeiro 13, 2025
Faria

Jaime Faria, de 21 anos, está a viver um verdadeiro sonho no outro lado do Mundo. O jovem tenista nascido em Lisboa passou na semana passada um quadro principal de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na vida e logo na estreia conseguiu vencer, apurando-se para a segunda ronda do Australian Open onde vai defrontar… nada mais, nada menos do que Novak Djokovic, 10 vezes campeão da prova.

O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor mostrou-se muito contente com a sua exibição. “Fiz um grande encontro. Estou muito feliz pela forma como consegui reagir, mesmo quando fui mais apertado no terceiro set. Consegui sempre ter o meu adversário em rédea curta. Servi bem, respondi bem e consegui manter o meu adversário com rédea curta todo o encontro. Estou cada vez mais confiante.”

E agora vem aí Novak Djokovic na Rod Laver Arena. “Espero um encontro difícil, como é lógico. Jogar com o melhor de sempre será uma experiência única. Nas melhores condições para ele. Vai ser ‘giro’. Tenho de aproveitar mas também ir com cabeça fria de que tenho as minhas hipóteses e vou dar o meu melhor. Agora trabalhar, recuperar e depois preparar o jogo para ver o que tenho de fazer.” 

Jaime Faria é o quinto português de sempre a ganhar no Australian Open em singulares masculinos

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com