This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Incrível: Jaime Faria atropela na estreia em quadros principais de Grand Slam e fica à espera… de Djokovic
Jaime Faria, jovem português de 21 anos a competir pela primeira vez no quadro principal de um torneio de Grand Slam, viveu esta segunda-feira uma estreia de absoluto sonho para se qualificar de forma arrasadora para a segunda ronda do Australian Open.
Depois de passar o seu primeiro qualifying em Majors, o tenista nascido em Lisboa, atual número 125 do ranking mundial, atuou em absoluto estado de graça para atropelar o russo Pavel Kotov, 97.º da hierarquia mundial, por 6-1, 6-1 e 7-5, em menos de duas horas de duelo, num encontro em que só quem sabe é que poderia mesmo acreditar que o português estava a jogar o seu primeiro quadro principal de Majors. Faria foi impressionante durante o encontro, mas o segundo set foi o mais incrível, com Jaime e não falhar um único primeiro serviço… e ganhar todos os pontos a sacar.
Na segunda ronda, o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor poderá ter a chance única e memorável de defrontar nada mais, nada menos do que… Novak Djokovic, 10 vezes campeão deste torneio, recordista de títulos de Grand Slam e de semanas como número um do Mundo. Primeiro, o sérvio de 37 anos tem de derrotar o norte-americano Nishesh Basavareddy para marcar esse encontro com Faria para a jornada de quarta-feira, provavelmente em plena Rod Laver Arena…
- Categorias:
- Australian Open