Garcia e a receita para o reencontro com Osaka: «Quem ataca primeiro fica com o ponto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2025

Depois de medirem forças por três vezes em 2024, eis que Caroline Garcia e Naomi Osaka voltam a cruzar destinos na primeira ronda do Australian Open. A francesa venceu dois dos três embates disputados entre as duas na época passada e dá a receita para ultrapassar a antiga número um do Mundo.

“Enfrentámo-nos três vezes no ano passado. Somos as duas jogadoras muito agressivas, queremos ter o controlo do ponto rápido através dos nossos serviços. Na maioria das vezes, quem ataca primeiro fica com o ponto. É uma grande campeã e uma grande pessoa, fico feliz por ver que está de volta depois dos altos e baixos que viveu”, apontou a gaulesa.

Por outro lado, destacou a presença que Osaka marcou… no seu podcast. “Foi muito bonito ver como se abriu e contou os momentos mais duros, como se mostrava vulnerável. Deu-nos muita confiança ter vindo e contar tudo isso. Foi excelente”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt