This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e o doping: «O pior para mim era o que as pessoas iam dizer»
Iga Swiatek nunca irá esquecer a sequência de eventos desde o dia em que foi notificada sobre ter testado positivo num controlo antidoping. A número dois do Mundo falou sobre isso no lançamento do Australian Open e não deixou nada por dizer.
“Fui a primeira surpreendida. Não sabia se a minha suspensão ia ser rápida ou não. As três primeiras semanas foram bastante caóticas. Não havia maneira de ter respostas. Focámo-nos em encontrar a fonte, não foi fácil. Provavelmente foi o pior momento da minha vida. O facto de não ter tido nenhum controlo sobre toda esta situação nem possibilidade de a evitar tornou tudo pior porque sou um pouco obcecada por controlo”, confessou em conferência de imprensa.
“Ter a sensação de que tudo o que construí pode desaparecer tão rapidamente por algo sobre o qual não tens controlos foi uma loucura para mim. Estou contente por ter acabado e poder jogar e estar aqui. Todo este processo foi bastante abstrato para mim. Especialmente quando sei que não fiz nada e nem fazia ideia que alguns medicamentos podiam estar contaminados. Tenho sempre cuidado, não fazia ideia de que isto me podia acontecer”, destacou.
Leia também:
- — Sinner deixa Kyrgios a falar sozinho: «Não tenho de lhe responder, eu é que sei a verdade»
- — Kyrgios diz que vai jogar o Australian Open, fala sobre doping e elogia… Fonseca: «Ele é ridículo»
- — Jaime Faria: «Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive: jogar um Grand Slam»
Por outro lado, Swiatek revelou o que mais custava. “Além de não poder jogar, o pior para mim era o que as pessoas iam dizer. Sempre trabalhei duro para ser um bom exemplo, para mostrar a minha integridade, mostrar bom comportamento. Não ter nenhum controlo assustou-me mas no balneário as jogadoras foram excelentes. Vi na exibição em Abu Dhabi que me apoiam muito. A maioria até veio ter comigo a perguntar como se pode evitar isto, se há forma de ter mais cuidado. Preocupa-as que lhes possa acontecer também. Há muitas jogadoras importantes que me apoiam de verdade. Agradeço imenso”, rematou.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2025
- Iga Swiatek
- WTA