This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha passeia para abrir 2025 com triunfo no qualifying do Australian Open
Ao mesmo tempo que colecionou o último ‘cromo’ que lhe faltava nos Grand Slams ao disputar o Australian Open, Henrique Rocha brilhou para arrancar 2025 da melhor maneira, ao passear rumo à vitória que lhe dá um lugar na segunda ronda do qualifying do primeiro Grand Slam da temporada.
O número três nacional, atualmente no 174.º posto do ranking ATP, gastou apenas 63 minutos para despachar tranquilamente o alemão Henri Squire (178.º), com os parciais 6-3 e 6-3. O primeiro set correu rapidamente até ao 3-2 a favor do germânico, mas Rocha disparou com 16 dos 21 pontos seguintes para ganhar quatro jogos consecutivos e colocar-se logo na frente do marcador. Squire reagiu e fez o break a abrir o segundo parcial naquele que foi o seu único ponto de break em todo o duelo, mas a reação foi implacável e o português não permitiu que o alemão acreditasse mesmo na reviravolta.
Leia também:
- — Zverev faz a sua “previsão arriscada” para o Australian Open 2025
- — De luxo: Sinner e Alcaraz encabeçam uma das melhores listas de sempre no ATP 500 de Roterdão
- — Osaka anuncia fim do relacionamento com o pai da sua filha
Assim, Henrique Rocha soma a sua vitória da carreira em provas do Grand Slam — a outra foi diante de Jaime Faria no qualy de Wimbledon na época passada — e agora fica à espera de Marton Fucsovics (100.º) ou de Oriol Roca Batalla (224.º). Na ronda de acesso ao quadro principal cruza com Lukas Neumayer (216.º) e Matteo Gigante (146.º)
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2025