Rybakina mantém-se perfeita na United Cup e deixa Cazaquistão com um pé nas ‘meias’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2025

Elena Rybakina não está mesmo para brincadeiras… agora já em 2025. A número seis do ranking mundial continua a roçar a perfeição na United Cup e manteve a grande forma neste início de época para colocar o Cazaquistão em vantagem na eliminatória dos quartos-de-final com a Alemanha.

Rybakina nem deixou Laura Siegemund (80.ª) acreditar que era possível lutar por uma surpresa, como se percebe pelos parciais 6-3 e 6-1, em apenas 62 minutos. A cazaque disparou seis ases, salvou os únicos dois break points que teve pela frente e aproveitou quatro em sete para garantir a terceira vitória em três encontros, todos em duas partidas esclarecedoras apenas.

Assim, o Cazaquistão dá mesmo um passo de gigante rumo às meias-finais, até porque Alexander Zverev não vai a jogo em singulares devido às dores que sente no cotovelo direito. O número dois do ranking mundial masculino cedeu o seu lugar a Daniel Masur, pelo que Alexander Shevchenko tem uma oportunidade de ouro para colocar a sua seleção nas ‘meias’.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt