Rybakina e Shevchenko levam a melhor no par e batem Espanha na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2024

Aí está a primeira seleção a vencer um embate na United Cup. No duelo referente ao Grupo C, o Cazaquistão bateu a Espanha por 2-1, com a decisão chegar apenas num encontro de pares mistos carregado de emoção até ao último segundo.

Elena Rybakina vestiu a capa de estrela, ao brilhar na dupla com Alexander Shevchenko já depois de ter garantido o ponto no seu encontro de singulares. A número seis do ranking WTA juntou-se ao compatriota para baterem Yvonne Cavalle-Reimers Pablo Carreño Busta, com os parciais 7-6(4), 6-7(2) e 10-7, em pouco mais de duas horas de batalha.

Assim, o Cazaquistão salta para o topo da classificação de um grupo que também conta com a Grécia, que inicia a sua participação no sábado de manhã diante de Espanha, seleção que fica obrigada a vencer para sonhar com o apuramento para a próxima fase.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt