Rybakina admite dificuldades no arranque da United Cup: «Estou com muito jet lag…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2024
rybakina us open
Mike Lawrence/USTA

Elena Rybakina dá o pontapé de saída na sua temporada em plena United Cup, ao fazer parte do embate do Grupo C entre Cazaquistão e Espanha. A número seis do ranking WTA vai medir forças com a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, mas a verdade é que admite que o arranque pode ser particularmente difícil. E explica porquê.

“Nunca a defrontei, mas vai ser complicado porque estou com muito jet lag e as condições são muito particulares com o calor que faz aqui”, admitiu, falando também do seu novo treinador, Goran Ivanisevic. “Estou a aprender muitas coisas da sua experiência como tenista de elite, acho que me vai ajudar muito. Fisicamente estou bem e tenho vontade de competir”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt