Gastão Elias longe do seu melhor fica pela primeira ronda em Indian Wells

Por admin - Março 10, 2017

Gastão Elias, número dois português e 95.º colocado do ranking mundial, não resistiu esta sexta-feira à noite à estreia no quadro principal do torneio Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e foi afastado na primeira ronda, cedendo em parciais diretos ao cabo de curtos 65 minutos.

Num duelo de sentido único, Elias não conseguiu praticar o seu melhor ténis e caiu às mãos do britânico Kyle Edmund, número 46 da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-3. O jogador português ainda se mostrou mais assertivo durante a segunda partida, mas acabou por ser demasiado errático de fundo do court perante um britânico sólido e agressivo.

Com esta derrota, Gastão Elias, que procurava a sua primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios desta categoria, despede-se de Indian Wells e deixa a representação portuguesa nas mãos de João Sousa. O número um nacional e 37.º ATP está na segunda eliminatória, na qual vai defrontar já este sábado o alemão Mischa Zverev, 29.º cabeça de série e 33.º do Mundo.

Recorde-se que na variante de pares apenas João Sousa está inscrito, ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta. Este sábado, a dupla ibérica encara na estreia o australiano Bernard Tomic e o também espanhol… Rafael Nadal, num compromisso agendado para nunca antes das 5 horas da manhã em Portugal Continental.

Em singulares, Gastão Elias deverá competir na próxima semana, ao que tudo indica, na prova challenger de Irving, Estados Unidos, dotada de 150 mil dólares em prémios monetários. Só depois viaja para Miami, onde vai disputar mais um quadro principal de um evento de nível Masters 1000, a ter início a 22 de março.