João Sousa espera "encontro difícil" contra Nadal e Tomic

Por admin - Março 10, 2017

João Sousa voltou a mostrar esta madrugada que o importante não é a forma como começa, mas como termina um encontro de ténis, ao virar de pantanas um resultado desfavorável diante de Diego Schwartzman, 44.º do ranking ATP, para se apurar para a segunda ronda em Indian Wells.

No final do embate, o número dois mundial e 37.º da classificação mostrou-se naturalmente satisfeito com o desfecho. “Estou muito contente pela forma como consegui finalizar o encontro”, começou por dizer. “Não começou da melhor forma, mas a verdade é que consegui mudar o rumo do encontro a tempo. Realmente não entrei da melhor forma, não estava a conseguir jogar ao nível que gostaria, porque ele também estava a jogar a um nível muito alto”, analisou.

“Felizmente, no segundo set consegui aumentar o nível de jogo, consegui ser um pouco mais fiel ao meu estilo de jogo, mais agressivo, consegui responder muito bem. Estou contente com o desfecho e muito contente por ter mais uma vitória num Masters 1000, que é muito importante”, admitiu o vimaranense de 27 anos, que vai defrontar na segunda ronda do BNP Paribas Open, onde está pela terceira vez na carreira, Mischa Zverev.

Antes disso, o melhor jogador nacional tem o compromisso de pares, às 5 horas da manhã de sábado, hora portuguesa. “Agora é descansar, para amanhã jogar a minha primeira ronda de pares com o meu amigo e companheiro Pablo [Carreño Busta] num encontro difícil frente a [Bernard] Tomic e [Rafael] nadal. Vou preparar da melhor maneira esse encontro e dar tudo por tudo para vencer”, finalizou João Sousa.