This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Presidente da WADA explica o porquê de perseguir um castigo para Sinner
Jannik Sinner continua à espera de ser ouvido no Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) em relação ao recurso que a Agência Mundial de Antidoping (WADA) interpôs, isto depois de ser considerado inocente no seu caso de doping. Ora, Olivier Niggli, presidente da WADA, veio a público explicar o porquê de a entidade perseguir um castigo que responsabilize o italiano.
“A decisão oficial considerou que Sinner não teve nenhum tipo de culpa. A nossa postura é de que existe uma certa responsabilidade do desportista em relação à sua equipa. Este vai ser o aspeto legal que se vai debater. Nós não questionamos o facto de o positivo poder ter sido devido a uma contaminação, mas acreditamos que a aplicação das leis não se correspondente com este caso jurídico”, afirmou o dirigente, em entrevista à AFP.
Leia também:
- — Pronto para a ação: eis a (renovada) equipa técnica de Alcaraz para atacar 2025
- — Davydenko é contra a igualdade de prémios entre homens e mulheres nos Grand Slams
- — Rune explica no que está a trabalhar para dar uma melhor imagem em 2025
No entanto, Niggli diz que é preciso… proteger os jogadores. “Pessoalmente, acredito que proteger a reputação de um desportista devia ser a nossa primeira prioridade. Vivemos num mundo em que as rede sociais são o que são e, com elas, a reputação de alguém pode desvanecer num período muito curto de tempo”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner