Tsonga e Monfils explicam o porquê de nunca terem ganho um Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2024

Jo-Wilfried Tsonga Gael Monfils foram dois dos mosqueteiros que carregaram o ténis francês às costas nos últimos largos anos. Tsonga já está retirado e Monfils segue na luta, mas algo é comum aos dois: nunca deu para conquistar um Grand Slam. Ora… porquê? Ninguém melhor do que os próprios para dar a resposta.

“Sinceramente, não ganhámos um Grand Slam porque não fomos suficientemente bons. Fomos bons para chegar longe, mas não para ganhar. É uma resposta sincera e honesta. Depois podemos extrapolar o que devíamos ter mudado ou o que se devia melhorar, mas foi assim”, considerou Tsonga.

Monfils segue a mesma a lógica. “O Big Four foi melhor do que nós. Eles faziam-te sentir fraco. Por exemplo, contra Nadal, em Monte-Carlo, joguei o melhor encontro a minha vida em terra batida e deu-me 6-0 no terceiro set. É o melhor, deu tudo e matou-me fisicamente. É incrível. Sampras era a maior lenda do nosso desporto por ganhar 14 Grand Slams. Nadal ganhou 14 só em Roland Garros”, acrescentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt