Rafael Nadal teria mudado várias coisas na carreira: «Não fui perfeito. Todos erramos»

Por José Morgado - Dezembro 6, 2024

Rafael Nadal deu esta quinta-feira a sua primeira palestra desde a retirada e inspirou quantos o ouviram na Universidade Alfonso X. O agora ex-tenista de 38 anos admitiu que não fez tudo corretamente ao longo da sua carreira, como seria de esperar…

“Há pessoas que perguntam se eu teria mudado alguma coisa na minha carreira. Muitos respondem que não, que não teriam nada. Que diabo, das duas uma: ou és um super fenómeno ou és um super arrogante. Fiz o melhor que sabia, mas se pudesse claro que teria mudado várias coisas”, admitiu em declarações recolhidas pelo site ‘Relevo’.

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com