Alcaraz não hesita e elege o objetivo que mais quer alcançar em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 5, 2024

Carlos Alcaraz pode pensar em lutar para voltar a ser número um do Mundo em 2025. Há uma série de objetivos com que pode sonhar, mas a verdade é que o espanhol, número três do ranking ATP, sabe muito bem o que quer para a nova temporada. E nem hesitou quando foi questionado em relação a isso mesmo, isto durante o encontro de exibição que travou com Ben Shelton no Madison Square Garden.

“O único Grand Slam que me falta é o Australian Open, então vou atacá-lo! Espero conseguir em 2025. É um objetivo enorme e muito importante para mim, embora seja sempre complicado lutar por um Grand Slam, há muitos grandes jogadores que trabalham e se preparam para o fazer também. Da minha parte, tenho de definir grandes objetivos, pelo que espero ganhá-lo em 2025”, disse sem hesitação.

Leia também:

 

Por outro lado, Carlitos falou sobre o seu ténis e o que espera continuar a oferecer. “Tento que as pessoas desfrutem a ver ténis. Tento dar o melhor de mim, gosto de jogar pontos bonitos e espetaculares. Quando defronto o Ben ainda é mais fácil, porque o jogo que ele tem torna tudo mais simples. Como disse, espero que o público desfrute de encontros assim. É isso o que tento fazer sempre que vou para o court”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt