This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi fica com o vice de duplas em Buenos Aires
Não deu para Laura Pigossi na decisão do WTA 125 de Buenos Aires. Ao lado de Mayar Sherif – que conquistou o torneio em simples – a brasileira ficou com o vice após ter sido superada pelas polonesas Maja Chwalinska e Katarzyna Kawa por 6-4, 3-6 e 10 a 7.
O primeiro set só teve uma única quebra, que aconteceu logo no game inaugural. Chwalinska/Kawa seguiram administrando a vantagem e, salvando break point na hora de fechar o set, liquidaram a primeira parcial no terceira oportunidade em cerca de 40 minutos.
A dupla da brasileira conseguiu quebrar o saque das oponentes pela primeira vez no início do segundo set e chegaram a abrir 4-1 no marcador. Apesar de verem as adversárias igualar em 4-4, Pigossi/Sheryf conseguiram mais uma oportunidade no oitavo game e fecharam na sequência para igualar a decisão.
O match tie-break contou com altos e baixos dos dois lados. Para que se tenha ideia, o momento decisivo ficou igualado pela última vez em 7-7, quando tivemos um total de 10 mini breaks. Chwalinska/Kawa venceu os últimos três pontos e fechou em 10 a 7 para fechar o jogo e conquistar o título.
Na chave de simples, Pigossi era a atual campeã do evento e acabou sendo superada nas oitavas de final por Jasmin Ortenzi – pela terceira vez no mês de novembro – nesta edição. Na próxima semana, a segunda brasileira mais bem ranqueada no circuito feminino vai disputar o WTA 125 de Florianópolis.
- Categorias:
- Sem categoria
- Sem categoria