Bencic regressa com ambição: «Ainda tenho o objetivo de vencer um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 29, 2024

Belinda Bencic voltou, na reta final desta temporada, à ação depois de ter sido mãe pela primeira vez. Aos 27 anos e agora fora do top 900, a suíça garante que mantém a ambição intacta e promete dar tudo para alcançar os melhores resultados da sua vida… a seu tempo.

“Ainda colocar metas, ainda tenho o objetivo de vencer um Grand Slam. Não sei quando, não me pressiono com isso, mas era excelente. Por outro lado, já estou satisfeita com a minha carreira. No ponto de vista desportivo, a vitória olímpica é o mais bonito que já experimentei. É difícil estabelecer um objetivo para 2025 porque não sei que torneios poderei jogar. Por agora quero ir subindo no ranking”, comentou.

Leia também:

 

Por outro lado, Bencic garante que nunca pensou em acabar a carreira. “Agora quero superar esta fase, não quero parar. Talvez me arrependa mais tarde, mas quero dar tudo o que tenho. Só tenho 27 anos, ainda me faltam muitos e bons anos pela frente pelo que voltar nunca esteve em causa. Foi uma decisão consciente, como a de formar uma família. Inspirou-me muito ver outras mães que conseguiram voltar e jogar ao mesmo nível que antes”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt