This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner admite que caso de doping está sempre no subconsciente: «Acredito que voltarei a ganhar em tribunal»
A Itália conquistou este domingo a Taça Davis pelo segundo ano seguido e Jannik Sinner era naturalmente um homem muito contente com mais um feito histórico numa temporada absolutamente memorável. Em conferência de imprensa, o italiano de 23 anos não escondeu toda a sua felicidade e refletiu sobre um ano de sonho.
QUE PROMESSA FAZ PARA 2025
Não vou prometer nada este ano. Em 2023 prometi que voltaríamos a ganhar a Davis com o Matteo Berrettini na equipa e conseguimos. Foi muito especial. Todos os anos são diferentes e este foi especial pelo facto de termos conseguido defender o título, que sabemos que é algo muito difícil de fazer. Demos tudo o que tínhamos e o trabalho que fizemos nos bastidores e que ninguém vê também foi muito bem feito.
COMO COMPARA OS DOIS TÍTULOS
É difícil comparar. Cada ano é diferente e igualmente difícil. Este ano jogámos menos um encontro de pares do que no ano passado, em que fomos aos pares nos ‘quartos’ e meias-finais. Foi mais difícil recuperar para a final no ano passado. Neste momento estamos apenas contentes por voltar a vencer a prova.
CASO DE DOPING É NUVEM NO SEU SUCESSO?
É claro que está sempre na minha cabeça. Mas é o que sempre digo. Fui três vezes a tribunal e ganhei as três. Acredito que o resultado do recurso da Agência Mundial de Antidoping não será diferente. O mais importante para mim é que as pessoas que me são próximas continuam a confiar no ser humano que eu sou. Só posso controlar as coisas que dependem de mim e é isso que tenho feito. Agora vem aí um período de férias e vai ser importante desfrutar dele.
Leia também:
- — O curioso tweet de Auger-Aliassime após Djokovic anunciar Murray como treinador
- — Sinner diz que gostava de se defrontar e não comenta Murray/Djokovic: «Nada a dizer sobre isso»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
Ele e mais nenhum! Sinner torna-se no primeiro de sempre com feito incrível
- Categorias:
- ATP World Tour