Carol Meligeni vence de virada e fura o quali no WTA 125 de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Novembro 24, 2024
carol meligeni
Omar Erre

Carol Meligeni, 312ª do mundo, entrou no qualifying do WTA 125 de Buenos Aires de última hora, como alternate, e superou a fase prévia do torneio argentino com uma vitória de virada neste domingo (24).

A número 3 do Brasil bateu a italiana Matilde Paoletti (530ª) com parciais de 2-6, 6-4 e 6-2, em 2h20, em duelo que oportunizou incríveis 21 break points e converteu seis. Após um primeiro set rápido, de 33 minutos, Carol passou a pressionar a rival na devolução e poderia até ter vencido com mais facilidade se tivesse convertido mais das chances que teve. No fim, porém, conseguiu a vitória de virada.

Leia também:

Sinner diz que gostaria de se enfrentar e não comenta Murray como técnico de Djokovic: “Nada a dizer sobre isso”
Djokovic anuncia que seu novo treinador é… Andy Murray
Ex-treinador de Federer: “Único defeito de Nadal era a sua maior qualidade”

Carol se junta a Laura Pigossi, atual campeã, na chave principal do torneio e pode inclusive enfrentar a compatriota na estreia da chave principal (seria o terceiro encontro entre elas em 2024). As outras possíveis rivais da brasileira são Varvara Lepchenko, Maria Lourdes Carlé, Guiomar Maristany, Kristina Mladenovic e Suzan Lamens.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.