Sinner diz que foi Berrettini que o ‘carregou’ na Taça Davis

Por José Morgado - Novembro 22, 2024
Sinner-Berrettini

O número 1 do Mundo Jannik Sinner ajudou a Itália a passar às meias-finais da Taça Davis. Primeiro venceu o seu encontro de singulares e depois selou o apuramento com um triunfo em pares ao lado de Berrettini. O jovem de 23 anos mostrou-se agradecido pela ajuda do seu compatriota.

‘O Matteo e eu fivemos alguns grandes pontos. Nós temos um par ótimo e nas duplas tudo pode acontecer. Eu fui para o jogo porque o primeiro não foi longo e eu estava fisicamente bem, mas este tipo de coisas podem mudar todos os dias. Estou aqui para tentar o meu melhor em singulares e se for chamado para os pares, vou tentar o meu melhor. O Matteo jogou incrivelmente hoje, carregou-me e estou muito feliz pela performance dele e pelo minha também”, pontuou.

Sinner quer descansar para o duelo contra a Austrália: “Sábado obviamente será outro dia, outros desafios, mas esta terça-feira temos o dia de descanso que vamos precisar e já é bem tarde, por isso estamos todos felizes e veremos como será no sábado”, finalizou.

Sinner e Berrettini não dão hipóteses e Itália segue viva na revalidação do título da Taça Davis

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com