This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal e a homenagem a Rafa: «Gostava de algo mais à altura da sua carreira»
Toni Nadal não teve oportunidade de estar em Málaga para a despedida de Rafael Nadal, mas acompanhou tudo pela televisão. E a verdade é que… não ficou rendido à cerimónia de homenagem ao seu sobrinho.
“Não… Estive emocionado com o apoio do público, claro. Eu gosto mais que nestas coisas haja imagens, gostava de ter visto imagens do Rafael a ganhar a Taça Davis em Sevilha, no torneio de Madrid, de Roland Garros ou Wimbledon, porque cria mais emoção. Não quero criticar ninguém. Eu gostava de algo diferente, à altura da sua carreira. Agradeço como familiar e ex-treinador do Rafael o detalhe que tiveram e a boa intenção, mas gostava mais de outra coisa. Hoje em dia podemos ter momentos muito mais emotivos misturando música com imagens e o Rafael é uma pessoa cujas imagens transmitem paixão e emoção. Se houvesse isso, tinha sido mais à altura”, destacou.
Leia também:
- — Nadal despede-se do ténis: «Não estou cansado de jogar, o corpo é que não me deixa mais»
- — Alcaraz desolado: «É um momento muito difícil para mim»
- — Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
Toni Nadal explicou ainda que a decisão de terminar a carreira era inevitável. “É a crónica de uma morte anunciada. Todos sabíamos que este dia ia chegar. Tendo em conta os últimos meses, dava para perceber que não ia pelo bom caminho e o Rafa tomou a decisão certa. É verdade que muita gente dizia que tinha demorado muito. É porque se habituou a esperar até ao fim por tudo, nos encontros, nas recuperações. E confiou que o corpo ia funcionar. Desta vez não foi assim e fez o que era preciso”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal