This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz desolado: «É um momento muito difícil para mim»
Carlos Alcaraz ainda adiou durante umas horas o final da carreira de Rafael Nadal, mas depois da vitória no encontro de singulares não conseguiu evitar o desaire no duelo de pares decisivo que eliminou a Espanha nos quartos-de-final da Taça Davis. O jovem de 21 anos mostrou-se desolado no final do confronto e não escondeu os sentimentos em conferência de imprensa.
“É um momento muito difícil para mim porque se despede um dos maiores embaixadores do ténis. Um atleta que transcende o ténis. O seu legado será eterno”, confessou Alcaraz.
O espanhol recusa-se a aceitar a coroa do rei. “Não sei se é justo pedirem-me que continue o legado de um outro jogador. Os tenistas da minha idade tiveram a sorte de crescer a verem jogar estas lendas, mas agora se não conseguirmos ganhar tanto como eles talvez fique um sentimento de frustração que não é justo. Cada um tem de fazer o seu caminho e eu farei o meu, tentando trabalhar o mais que posso e ser a melhor pessoa possível todos os dias.”
Leia também:
- — Nadal sem rodeios: «Se eu fosse o capitão não me escolhia a mim para jogar»
- — Nadal não perdia em singulares na Taça Davis… desde a estreia em 2004
- — Sinner alcança feito apenas alcançado por Federer e Djokovic
- Categorias:
- ATP World Tour