Pedro Araújo imparável rumo à sua sétima meia-final da temporada

Por José Morgado - Novembro 17, 2024
Araujo

Pedro Araújo, de 22 anos e 468.º ATP, entrou na temporada de 2024 com duas meias-finais de singulares alcançadas em torneios internacionais em toda a sua carreira até então. Este domingo, o lisboeta qualificou-se em Vale do Lobo para a sua sétima (!) de uma época onde já leva 41 vitórias em singulares e já cortou o seu ranking ao meio (há um ano estava fora do top 900 e agora vai ser top 450).

Nos quartos-de-final, Araújo derrotou esta manhã o seu compatriota Francisco Rocha, que também tem feito uma época muito interessante com constantes subidas no ranking (é o atual 698.º) por 6-2 e 6-0, num encontro que resolveu em 78 minutos e no qual jogou a grande nível. Nas meias-finais ainda este domingo, Araújo vai defrontar o norueguês Viktor Durasovic, 432.º ATP.

Frederico Silva (383.º) voltou a bater o belga Gauthier Onclin (261.º) tal como na final da Beloura rumo às meias-finais. Desta vez foi por 7-6-(5), 4-6 e [10-6].

Em sentido inverso, Diogo Marques (901.º ATP) não resistiu ao formato de match tie-break utilizado nos quartos-de-final e caiu diante do qualifier suíço Andrin Casanova (1265.º), por 3-6, 6-3 e [10-3].

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com