This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu e Boulter brilham para levar Grã-Bretanha aos ‘quartos’ da Billie Jean King Cup
Depois de Polónia e Espanha terem lutado durante horas sem fim na primeira eliminatória do dia na Billie Jean King Cup, a Grã-Bretanha arrasou a Alemanha num embate que, na sua totalidade, foi mais rápido… do que o primeiro encontro entre polacas e espanholas!
Emma Raducanu (58.ª), a competir pela primeira vez em dois meses após recuperar de um contratempo físico, mostrou-se em boa forma para somar uma vitória sólida diante de Jule Niemeier (92.ª), com 6-4 e 6-4 no marcador, em pouco menos de duas horas. A jovem britânica ainda viu o 5-2 transformar-se em 5-4 no segundo parcial, mas evitou mais drama e selou o triunfo ao sexto match point.
Pouco depois foi a vez de Katie Boulter (24.ª) se apresentar arrasadora para despachar Laura Siegemund (84.ª). A alemã até é conhecida pelo espírito aguerrido, mas nada conseguiu fazer para abrandar a britânica, que resolveu em pouco mais de uma hora com os parciais 6-1 e 6-2. Assim, a Grã-Bretanha alimenta o sonho em Málaga e agora irá defrontar o Canadá, campeão em título, nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
- Categorias:
- Billie Jean King Cup
- WTA