Francisca Jorge fica pelo caminho à porta de duelo com a irmã no Funchal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2024
Francisca-Jorge

Francisca Jorge ficou pelo caminho no Madeira Ladies Open e não conseguiu confirmar o favoritismo para agendar um duelo de família com a irmã Matilde Jorge nos quartos-de-final do torneio de categoria ITF W50, no Funchal.

A número um nacional (190.ª do ranking WTA) foi eliminada pela bielorrussa Kristina Dmitruk (347.ª), com os parciais 6-4 e 7-6(5), num duelo muito apertado. Assim, a reedição da final do Campeonato Nacional Absoluto ficou impedida, pelo que Matilde Jorge é a resistente nacional na Madeira, com duelo marcado frente à bielorrussa por uma vaga nas meias-finais.

Esse embate está agendado ainda para esta sexta-feira, assim o tempo o permita.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt