Ruud: «Os últimos meses não foram fáceis, os courts têm estado muito rápidos»

Por José Morgado - Novembro 14, 2024
Ruud

Casper Ruud perdeu esta quarta-feira diante de Alexander Zverev na segunda jornada da fase de grupos das ATP Finals mas tem jogado muito melhor esta semana do que nas anteriores. O norueguês de 26 anos conversou com os jornalistas no final do encontro e explicou a razão pela qual não conseguiu bons resultados nos últimos meses.

“Nem fiz um mau US Open mas desde aí nunca me senti bem em campo. Senti que todos os torneios tinham os courts demasiado rápidos — Tóquio, Xangai, Estocolmo e mesmo Paris. Aqui tenho gostado mais das condições”, confessou o norueguês no final do encontro.

Ruud terá de fazer contas na última jornada, mas sabe se uma vitória sobre Andrey Rublev o deixará muito próximo das meias-finais, mesmo depois de ter perdido em dois sets diante de Zverev.

Todos os cenários no grupo John Newcombe: Zverev quase e o resto… tudo em aberto

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com