Alcaraz: «Não quero dar desculpas, mas quando estou mal… estou mesmo mal»

Por José Morgado - Novembro 11, 2024
alcaraz-esperança

Carlos Alcaraz, de 21 anos, confirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa que está doente, mas não quer que isso seja visto como uma desculpa para justificar a sua fraca prestação no seu primeiro encontro da fase de grupos das ATP Finals, em Turim. O espanhol, número três do Mundo, espera melhorar nos próximos dias…

Antes de vir para Turim fiquei doente. Quando cheguei aqui senti-me melhor. Conseguia competir, jogar alguns pontos longos nos treinos. Eu esperava que com o passar dos dias tudo melhorasse, mas hoje não me senti nada bem. A barriga tem me limitado muito, tem-me impedido que eu me sinta confortável. Poderia ter feito melhor, mas as dores dificultaram-me nas trocas de bola, na recuperação entre os pontos. Parece uma desculpa e não quero que seja assim, mas quando estou mal… estou mesmo mal“, confessou o jogador de Múrcia.

Ruud surpreende um Alcaraz irreconhecível e alcança uma das melhores vitórias da carreira em Turim

O espanhol não perde a esperança mas admite que a sua situação neste torneio está agora complicada. “Se me baseio nas sensações que tive hoje, fica difícil pensar nas meias-finais. Mas por vezes sinto-me mal num dia e no outro muiot melhor. Em 2023 também não me senti nada bem no primeiro encontro e depois consegui passar o grupo”, recordou.

O jornal ‘MARCA’ revelou que Alcaraz jogou fortemente medicado e que nos últimos três dias tem feito antibiótico. A sua equipa espera que o tenista possa melhorar substancialmente nas próximas 48 horas…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com