This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek recorda o dia em que se tornou número um do Mundo: «Nem entendi o que se passou»
Estávamos em março de 2022 quando Ashleigh Barty abanou o mundo do ténis ao anunciar o súbito fim da sua carreira. A australiana, então líder destacada do ranking WTA, despediu-se do ténis e entregou a liderança da hierarquia mundial feminina a Iga Swiatek, uma miúda na altura… que nem percebeu o que estava a acontecer, como agora reconhece.
“Nem entendi o que se passou. Ash era a líder indiscutível, jogava o melhor ténis. Embora eu soubesse onde ela ia bater na bola, continuava a ser difícil lidar com as suas pancadas. No início, o adeus dela foi estranho para mim. Senti que era uma grande perda para o desporto. Tenho um grande respeito por ela. Além disso, tinha ideia do que significaria para mim o fim da sua carreira. Só tinha uns dias como número dois e de repente tinha a oportunidade de estar no topo”, lembrou ao site da Billie Jean King Cup.
Leia também:
- — Boas notícias: Djokovic vai regressar logo na primeira semana de 2025
- — Cuevas partilha uma das histórias mais curiosas com Nadal
- — Cahill avisa concorrência: «Sinner já não tem medo de nada»
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA