Cahill avisa concorrência: «Sinner já não tem medo de nada»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 8, 2024

Darren Cahill tem sido um dos grandes obreiros da transformação de Jannik Sinner a caminho de ser número um do Mundo. Pelo meio, o polémico caso de doping provocou um rombo, mas o australiano garante que o italiano saiu mais forte de toda a situação, que ainda permanece em dúvida devido ao recurso da Agência Mundial de Antidoping.

“Jannik percebeu que pode sobreviver a tudo na vida. Depois disto já não tem medo de nada. Nem de Grand Slams ou de ser número um. Jannik também é uma inspiração para mim. Todos falam da equipa que o rodeia, mas ele é o líder, é ele quem dita o caminho. Não fez nada mal e sabe-se que é inocente. Esperamos a decisão e o Jannik continua de cabeça erguida”, sustentou.

Leia também:

Cahill, que garantiu que Sinner será o último jogador que vai treinar na sua carreira, explicou ainda algumas mudanças que vêm aí. “Vamos mudar algumas coisas, como a passagem de Miami para a terra batida, que este ano foi muito brusca. Vamos preparar melhor, também para não arriscar lesões. Tudo vai estar à volta dos Grand Slams. A ATP não nos facilita a vida ao alargar os Masters 1000, com as duas semanas. Não é fácil descansar, mas fazemos escolhas. O Jannik também deve melhorar o aspeto físico”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt