Sinner e a pressão da WADA sobre caso de doping: «Já estive nesta posição três vezes…»

Por Nuno Chaves - Novembro 7, 2024

Jannik Sinner já está em Turim a preparar as ATP Finals, prova onde chega com o estatuto de principal candidato ao título.

O número um mundial, que se estreia este domingo à noite, já fez a antevisão ao torneio e abordou o crescimento do ténis italiano, o facto de não defrontar Carlos Alcaraz e Alexander Zverev na fase de grupos e ainda… a pressão da Agência Mundial de Antidoping sobre o caso do italiano.

CRESCIMENTO DO TÉNIS ITALIANO

Creio que desde que ganhámos a Taça Davis o ténis cresceu muito. Consegui grandes resultados mas não nos podemos esquecer de tudo o que aconteceu antes de eu chegar, com nomes como o Fognini ou Berrettini. O Musetti também teve uma grande temporada, tal como o Arnaldi ou Cobolli. Temos muita profundidade e isso é genial para o público italiano. Estou feliz por formar parte deste grupo, o objetivo sempre será fazer com que este desporto continue a crescer.

CASO DA WADA (AGÊNCIA MUNDIAL ANTIDOPAGEM) QUE CONTINUA A PEDIR EXPLICAÇÕES

Sobre a WADA, ainda não sabemos nada. Já estive três vezes nesta posição ao longo do ano. Tudo correu muito bem até agora, ainda que jogar com esta situação não seja bom.

GRUPO SEM ZVEREV E ALCARAZ

Nunca podemos controlar os quadros, simplesmente estou feliz por jogar aqui de novo depois de ter tido um grande torneio aqui no ano passado. Todos são jogadores incríveis, aqui estão os oito melhores da temporada, por isso, cada encontro será uma batalha.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.