This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud: «Gostava de ter mais carisma no court, mas preciso de estar muito concentrado»
Casper Ruud tem sido um dos tenistas mais consistentes nos últimos anos, ao ponto de ter estado a um encontro — a final do US Open de 2022 — de ser número um do Mundo. No entanto, o norueguês, que se apurou para mais umas ATP Finals, reconhece algo que gostava de fazer diferente no court.
“A minha sensação é que estou desde sempre a corrigir os meus pontos fracos, mas agora também percebi a importância de reforçar as minhas qualidades. Sou uma pessoa muito profissional e tento manter a concentração sempre, levo cada treino muito a sério. A verdade é que gostava de mostrar personalidade no court, ter mais carisma, mas sinto que preciso de estar muito concentrado para competir porque a energia necessária para ganhar encontros é enorme”, explicou ao portal We Are Tennis.
Por outro lado, o norueguês falou sobre o seu principal objetivo. “O meu maior sonho é ganhar um Grand Slam e, devido a isso, tornar-me número um do Mundo. Não gostaria de chegar ao topo do ranking sem um título do Grand Slam. Sinceramente, estou feliz por ainda não ter ganho um Major porque faz-me estar muito motivado no dia-a-dia para perseguir essa meta. Espero ter outra oportunidade”, destacou.
Leia também:
- — OFICIAL: Novak Djokovic desiste das ATP Finals e acaba a temporada
- — ATP Finals: eis o elenco COMPLETO da edição de 2024
- — Fora das ATP Finals, Djokovic diverte-se no Estrela Vermelha-Barcelona
Ruud falou ainda do ponto alto da carreira até ao momento. “As minhas melhores recordações são da final do US Open de 2022. Ser capaz de jogar uma segunda final de Grand Slam depois da primeira em Paris significou muito para mim, ainda por cima em hard court. Não tinha muitas expectativas, mas esse torneio mostrou onde posso chegar. Foi um encontro memorável, diverti-me muito no court”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Casper Ruud